Programe-se para o Verão 2013!

minas trend

Neotropicalismo no desfile de Victor Dzenk ao som de Caetano Veloso, construtivismo e geometrias na passarela de Lucas Magalhães, crochê chic na Clair, delicadeza e flores em gazar de seda na coleção de Aurea Prates, flores na estreia da Plural e leves listrados no verão da Jardin. A décima edição do Minas Trend Preview encerrou sua rodada de desfiles com o bailarino Rui Oliveira na apresentação da Mary Design. Saiba o que vem por aí no verão 2013.

Leve, brincando com tecidos transparentes e opacos. Clara em tons pastéis, super florida até nas sandálias, o verão mostrado no Minas Trend Preview, acredita numa mulher que sabe equilibrar força e feminilidade. Preparem-se moças porque nesta estação super decorativa vamos usar.

Fundo do mar e florais

Desfiles Minas Trend: Alessa, Claudia Arbex, Vitor Zerbinato, Aurea Prates e Plural

Dois temas que inspiram das bijoux às estampas. Conchas, flores e o azul oceano em todas as nuances tomam conta de colares e vestidos.

Geometria e construtivismo

Desfiles Minas Trend: Lucas Magalhães e Rogerio Lima

Estampas e modelagens geométricas, tons mais vivos, construção e desconstrução em linguagem de alfaiataria. Camisas se transformam em chemises assimétricos. A geometria contagia até os acessórios no colorido e na forma.

Transparentes e opacos

Desfiles Minas Trend: Jardin, Lucas Magalhães, Vitor Zerbinato

O jogo do transparente com o opaco vem em camadas dando leveza à modelagem.

Neotropicalismo

Desfile Minas Trend: Victor Dzenk

O verde vem aí junto com exuberantes estampas de folhagem em homenagem às nossas tropicais florestas. Tudo com um toque anos 70 em vestidos longos frente única e macacões quase palazzo pijamas.

Peplum

Desfiles Minas Trend: Martha Medeiros, Fabiana Milazzo, Vitor Zerbinato

Nome dado às antigas basques, pequenos saiotes na cintura que, graças à Christian Dior em 1947, marcaram a arquitetura do New Look. Elas estão de volta rebatizadas de peplum. Podem vir acopladas à modelagem da blusa ou dos vestidos e gostam da parceria de saias e calças mais justas.

Couro já!

Desfiles Minas Trend: Clair, Patricia Motta, Vitor Zerbinato

Em tons claros, brincando com o crochê ou contracenando com a seda, o couro é tudo também no verão. O desafio, para estilistas como Patricia Motta, é dar ao material uma textura cada vez mais confortável e suave.