Verão clareou no Minas Trend Preview

minas trend

“Penso às vezes que a Natureza gosta/ De, igual às meninas, usar berloques...”. Citando os versos de Emily Dickinson, que inspirou flores e tramas rendados em tricô, a Gig, foi uma das três grifes que desfilou na Praça da Liberdade, no segundo dia do Minas Trend Preview, em Belo Horizonte. No kit de imprensa, poemas escolhidos de Emily, que adorava jardins, e um guarda-chuva para proteger a plateia do sol ou da chuva. À sombra das palmeiras ancestrais na primeira fila com direito a algodão doce, os convidados assistiram aos desfiles das marcas Patricia Motta, Gig e Vivaz. Veja os desfiles!

Blush, lavanda, pele, creme e acqua suavizaram o couro, matéria-prima preferida de Patricia Motta. Ele apareceu na parceria com a seda em efeitos plissados, vazados, bordados e em aplicações geométricas sobre tule. A estilista uniu python com franjas num vestido coquetel com jeito de melindrosa moderna.

Desfile Patricia Motta

Tons claros, tramas delicadas, couro sutil

Nas três coleções, os tons claros foram um desafio para a modelagem. Quanto mais clara a roupa mais evidente fica qualquer imperfeição. As três provaram que são craques. Patricia, dando sutileza ao couro, Elisabeth, Camila e Isabela Faria, diversificando o mix de estampas e texturas na Vivaz; e Gig, impressionando com a delicadeza do tricô em vestidos de cintura marcada, tubos e cardigãs.

Desfile Gig

Fernanda Paes Leme e a saia Fiorucci

Fernanda Paes LemeTodo evento hoje tem seu convidado vip básico. Carlos Casagrande e Fernanda Paes Leme sentaram-se na primeira fila e, no intervalo dos desfiles, revelaram seu lado fashion. Fernanda, que já está se preparando para fazer o papel da tenente Márcia, da cavalaria do exército, na nova novela de Gloria Peres, “Salve Jorge”, contou que foi “grunge maluqueira” aos 15 anos. “Usei calça larga e gorro peruano. A profissão me fez querer ser mais vaidosa”, contou a atriz, que se considera uma mulher de personalidade forte. Fernanda disse que sempre conserva em seu guarda-roupa uma peça de cada personagem: “no filme ‘Pode crer’, sobre os anos 80, fiquei com uma saia jeans Fiorucci de cintura alta”.


Casagrande, mania de marcas

Casagrande, que já foi modelo internacional por 10 anos e é ator há 12, chegou ao evento de camisa Burberry branca com detalhe xadrez da marca na manga, calça Hugo Boss, relógio Cartier e tênis Gucci. “Estou cheio de marcas!”, brincou, dizendo que quase não usa as nacionais. Justificou a barba. “Fui fazer um trabalho que precisava de barba e resolvi deixar para aparecer aqui um pouco diferente. Mas não vou continuar assim porque minha mulher me mata!”, disse Casagrande, observando que a maioria dos seus colegas de trabalho estão de barba.

Sobre o personagem dos sonhos, revelou que em breve fará uma comédia no cinema e que adorou interpretar uma mulher no filme “Primavera”, de Carlos Porto, filmado há quatro anos mas que ainda não entrou em cartaz. “O filme é muito louco! Sou o único homem a fazer o papel de mulher e a falar em grego!”

Carlos Casagrande e Fernanda Paes Leme Carlos Casagrande / Foto: Roberto Filho AgNews

Uma lança linha Casual

Uma, E-store e Patogê entraram na passarela à noite, seguidas por Alessa, Fabiana Milazzo e Vitor Zerbinato. Se você quer uma roupa confortável para ficar em casa ou trabalhar, vale a pena experimentar a nova linha da Uma, a Casual, de Raquel Davidowicz, em malhas de algodão, viscose, modal e tecidos super macios. Macacões, casacos, conjuntinhos de calça e t-shirt deliciosos em areia, prata, pele rosado, branco, verde e tons azulados deixam o corpo feliz em matéria de conforto e design contemporâneo.

Desfile Uma

Desfile Patogê

E-Store, criada por Eduardo Amarante, fez uma alfaiataria zen, construída em tecidos naturais, transparentes e foscos. Tons da coleção: bege, branco, amarelo e laranja com leve inspiração tibetana. Ao som da Orquestra Voadora tocando uma versão banda de Pulp Fiction, a Patogê divertiu o respeitável público com um jeans colorido, saias godês e plissadas e look pijama street.

Desfile E-Store 

Fotos: Agencia Fotosite