Minas Trend Preview

minas trend

Em matéria de moda festa, glamour e riqueza não tem para a moda mineira. Num momento de crise internacional, a Harrods reserva sempre um espaço para os modelos trabalhados de Patricia Bonaldi. Martha Medeiros e seus elaborados vestidos de renda foram comprados pelo Bergdorf Goodman. Por esses bons motivos é obrigatório ir ao Minas Trend Preview, evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, que dá a largada no calendário de verão. Confira!

O Minas Trend vem crescendo e enchendo os olhos dos compradores – só na última edição foram 13 mil _ com lindos vestidos de festa, um tricô incomparável e acessórios irresistíveis. O couro de Patricia Motta, o tricô da Gig, os colares de Mary Design e Claudia Arbex, a estampa arte de Victor Dzenk, os vestidos hollywoodianos da Vivaz já são marcas registradas de um estilo artesanal rico, sofisticado e bem acabado.

Franjas de plástico e chapéus de papel

Nesta décima edição leveza e sutentabilidade foram traduzidos num desfile de abertura branco, areia e dourado.  Franjas de plástico, belíssimos chapéus feitos de papel pela ONG Futurarte fizeram o contraponto com pérolas, renda e brilho numa apresentação com a direção artística da designer Mary Arantes e projeto cenográfico do arquiteto Pedro Lázaro. O resultado da parceria foi uma leveza arquitetônica e imponente em branco, areia e dourado.

Minas Trend Preview / Fotos: Agencia Fotosite

Os óculos metálicos usados pelas modelos deram um ar industrial futurista à produção. Foram desenhados por Mary Arantes sobre chapas metálicas em formato A4 e trabalhadas através do processo de foto corrosão.

Cenário com retalhos que sobraram das fábricas

“Os retalhos no chão da passarela foram recolhidos de sobras das fábricas”, contou Mary, anunciando para essa semana a assinatura de um convênio entre a Fiemg e o Serviço de Limpeza Urbana para coleta seletiva do lixo das confecções. Várias surpresas pontuaram a apresentação, entre elas, o show da cantora Marina de La Riva, filha de um cubano com uma brasileira, que cantou músicas brasileiras e latinas.

Mary Arantes e os óculos metálicos ; a cantora Marina de la Riva / Fotos: Agencia Fotosite

Bordados, rendas, metalizados e pérolas comprovaram nos 29 looks a vocação festeira do Minas Trend, que teve nesse desfile o styling de Mariana Sucupira e a beleza de Ricardo dos Anjos. Outra boa surpresa é a participação de Tereza Santos, conhecida na moda pelo excelente trabalho à frente da Patachou, na curadoria geral dos desfiles que acontecem até sábado, dia 28.

Passarela Minas Trend Preview / Fotos: Agencia Fotosite

Expectativa de 12% de crescimento em vendas

Integrando desfiles ao salão de negócios, o Minas Trend Preview vem reconquistando a posição de polo importante. A última edição contou com a participação de 240 marcas e a expectativa para essa é de 12% de crescimento nas vendas. O evento, realizado na Expominas, um amplo centro de exposições, terá palestras sobre tendências como “Direções de tendências 2013 & Top 10 de Sustentabilidade na Moda”, feita por Jayne Bibby, editora do portal WGSN.

A programação promete também descobrir a cidade com desfiles externos, como o de Victor Dzenk na Casa Bernardi, e o de Patricia Motta, Gig e Vivaz, na Praça da Liberdade, centro de Belo Horizonte.

Fotos: Agencia Fotosite