Bridal Fashion Week

noivas

Maio é o mês das noivas e com o anúncio de noivado do casal mais badalado de Hollywood, Brad Pitt e Angelina Jolie, a hora não poderia ser mais apropriada para falar de vestidos para o grande dia e saber quais foram as direções apontadas durante a Bridal Fashion Week 2013, que aconteceu em Nova York. Entre rendas, bordados, brilhos e bastante cor, estilistas como Vera Wang, Oscar de la Renta, Monique Lhuillier e Carolina Herrera apontaram as direções a serem seguidas pelas noivas, das clássicas às antenadas e transgressoras. Veja o que é tendência e descubra a nova cor-aposta para subir ao altar.

Oscar de la Renta: véus dramáticos

Oscar de La Renta aproveitou o burburinho em torno da nova rede social queridinha do momento, o Pinterest, e postou em tempo real fotos de backstage, detalhes da maquiagem, cabelo, buquês e vestidos para seus seguidores. Enquanto isso, na passarela, os tradicionais modelos tomara-que-caia ganhavam saias volumosas, apliques de flores e brilhos. A renda apareceu em véus dramáticos, que deram um toque espanhol ao desfile. Surgiu também cobrindo ora os ombros, em mangas delicadas, ora o colo inteiro. Como alternativa ao branco, Oscar de la Renta apostou no vermelho e azul.

Oscar de la Renta em tempo real no Pinterest

Oscar de la Renta: Bridal Fashion Week 2013

Vera Wang: nada de branco! 

Tons de vermelho e burgundy dominaram a coleção de Vera Wang. Corpetes e formas ajustadas no busto ganharam suntuosos bordados com pedraria abrindo caminho para as saias amplas de babados. Na direção oposta, Carolina Herrera imprimiu o estilo clássico e elegante de suas coleções prêt-à-porter aos vestidos de noiva. Do branco puro ao champagne com um toque de azul, a estilista usou o brilho com discrição e fez modelos bem ecléticos que prometem agradar à noivas de diferentes estilos mas que gostem de sofisticação. Drapeados, decote em “V” e um ombro só, tomara-que-caia com textura discreta e bolero de pele desfilaram na passarela.

Vera Wang: Bridal Fashion Week 2013

Carolina Herrera: Bridal Fashion Week 2013

Monique Lhuillier: romantismo para subir ao altar

Renda, tule, laços na cintura e decote tomara-que-caia em formato de coração. Monique Lhuillier reuniu todos os elementos mais femininos para fazer uma coleção de noivas pra lá de romântica. A cauda sereia deu charme vintage e os brilhos, localizados ou em forma de cascata, adicionaram glamour digno de red carpet. 

Monique Lhulhier: Bridal Fashion Week 2013