O hype em torno de Pamela Love

PAMELA LOVE


Entre o anúncio dos concorrentes ao prêmio do Council of Fashion Designer of America (CFDA) deste ano está a designer de acessórios Pamela Love. Candidata na categoria Swarovski for Accessory Design, Love é considerada uma das designers mais cool do momento. As peças da americana já serviram de inspiração para até para Karl Lagerfeld na última coleção de inverno da Chanel e estão entre as preferidas de fashionistas pelo mundo todo.  

Os acessórios de Pamela começaram a chamar atenção da mídia em 2009 ao serem clicados como parte do acervo de jóias de Julia Restoin-Roitfeld, filha da ex- editora da Vogue francesa, Carine Roitfeld. Nas fotos para o site The Selby, a peça eleita foi o par de braceletes em formato de garra de águia, parte da linha clássica de Pamela. O mimo custa $1.250 dólares. O hype em torno das criações de Love rendeu à moça muita divulgação em blogs e sites de street style e posteriormente, uma colaboração com a Topshop em 2011. Com uma coleção inspirada nos povos nativos da América, Pamela foi a primeira estilista americana a colaborar com a rede de fast fashion britânica.

PAMELA LOVE PARA TOPSHOP

Pamela Love é formada na área de produção de filmes pela New York University Tisch School of the Arts e trabalhou como assistente de artistas e diretora de arte em diversas sessões de foto, vídeos e filmes no início da carreira. A moça começou a desenvolver suas peças na garagem de seu apartamente no Brooklyn em 2006, diante da dificuldade em achar jóias de seu gosto. Hoje, Pamela tem um estúdio em uma equipe que trabalham com ela em Nova York.

Sua inspiração vem de artistas como Joseph Cornell, Bontecou Lee, Bosch, Alejandro Jodorowsky, e Francesco Clemente. Temas como natureza, ciência, astronomia, religião, astrologia e o artesanato nativo-americano são constantes inspirações para Pamela. A designer trabalha com bronze, couro, ouro e pedras preciosas sempre dando um toque folk e extravagante em cada peça. Além das coleções que levam seu nome, Pamela já colaborou com vários designers em desfiles apresentações, entre eles Marchesa, Twenty8Twelve, Azrouel Yigal, Frank Tell, e Zac Posen. Outras parcerias que merecem destaque são com a série de TV da HBO “True Blood”, em que Pamela criou um colar exclusivamente para o personagem de Alexander Skarsgard e também com a Opening Cerimony e o diretor Spike Jonze na criação de uma linha de jóias inspiradas no filme "Onde Vivem os Monstros".

JULIA RESTOIN-ROITFELD USA O BRACELETE PAMELA LOVE JULIA RESTOIN-ROITFELD E PAMELA LOVE

Polêmica com a Chanel

Ao fim da última temporada de moda de Paris, Love se envolveu em uma polêmica com Karl Lagerfeld. A designer acusou a maison francesa de plágio ao exibir em seu desfile outono/inverno 2012, acessórios com cristais muito semelhantes aos seus, que por sua vez foram mostrados em setembro de 2011 e são parte da coleção inverno 2011. Após a acusação, a Chanel decidiu que os tais acessórios não seriam colocados à venda.

BRACELETES CHNEL E PAMELA

Plágio ou não, o fato é que as criações de Pamela tem um ar hippie-chic-étnico que anda em alta. Formas geométricas, pedras brutas, garras e um perfume étnico são constantes em suas peças, queridinhas de fashionistas como Alexa Chung e as irmãs Mary Kate e Ashley Olsen. Os preços de uma jóia assinada pela designer variam entre $70 e $1.400 dólares.

Pamela Love Verão 2012 Pamela Love Verão 2012

Pamela Love Verão 2012 Pamela Love Verão 2012 

COLEÇÃO PRIMAVERA VERÃO 2012 PAMELA LOVE

{include_content_item 964}

{include_content_item 728}

{include_content_item 2318}