Esqueceu a senha ?
Ainda não se cadastrou ? Cadastre-se!
Otica Digital_ray_ban_banner_240x240_setembro

 

Cadastre-se! 

CADASTRE-SE! É grátis e você fica logo na primeira fila para receber as novidades da minha newsletter e das vitrines em 3D. Clique aqui! 

 
 
Clique aqui para receber nossos feeds:
 
vestida_para_matar.gif
Inverno cinza, camel e lânguido
18-02-2010, 18:47

Kristen McMenamy em Calvin KleinNo mar de cinzas, camels e neutros que cobriu a passarela da Mercedes-Benz Fashion Week em Nova York, no Bryant Park, a figura da modelo Kristen McMenamy, é uma das imagens mais incríveis da temporada de outono/inverno. Prata dos cabelos à roupa, literalmente esculpida por Francisco Costa, Kristen continua carismática aos 42 anos. Nos anos 90 ela quebrou todos os padrões convencionais de beleza. Símbolo de rebeldia, voltou aos editoriais em julho do ano passado fotografada por Steven Meisel para a "Vogue" italiana. Kristen fortaleceu a passarela da Calvin Klein, que veio com uma coleção radicalmente cool e monocromática, abusando do minimalismo. O inverno 2010 novaiorquino aconteceu pela última vez nas tendas do Bryant Park. As próximas edições serão no Lincoln Center.

 

Flores darks no estilo Boho chique de Ralph Lauren, esmaecidas e diáfanas no look sonâmbulo da Rodarte, muito cinza e camel vestiram uma silhueta feminina na maioria das vezes lânguida e nostálgica. As cores dessa estação surgiram em blocos cuidadosamente construídos na modelagem dos vestidos de Carlos Miele ou na exuberância dos modelos de noite da Marchesa, marca preferida do tapete vermelho. Falando nisso, esta edição teve seu lado red carpet com a participação de nomes como Gwen Stefani, Justin Timberlake, Victoria Beckham e as irmãs socialites Kardashian mostrando sua criatividade sob a forma de roupas. A temporada foi marcada pela tecnologia com desfiles transmitidos em tempo real.

Entre o vintage romântico e o sportswear americano


 
Ralph Lauren Rodarte Michael Kors

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Misturando renda, casacos longos sobre vestidos floridos, veludo e pele, Ralph Lauren desfilou um inverno que combinou alfaiataria e fluidez. Ao som de Billie Jean, de Michael Jackson, as modelos deslizaram com leveza usando boinas, brilho muito discreto no preto numa coleção que uniu campo e cidade. No verão o estilista foi criticado por se inspirar no look trabalhador do jeans lavado e na grande depressão americana dos anos 20. Agora no inverno agradou merecendo destaque especial da editora Suzy Menkes, do "Herald Tribune".

Uma feminilidade sonâmbula inspirada nos casos de assassinatos de mulheres em Juarez, no México, surgiu na apresentação da Rodarte, que teve velas queimando na boca de cena. Foi um dos preferidos da editora de moda da "Vogue", Grace Coddington. As estilistas Kate e Laura Mulleavy trabalham a moda como arte e narração de uma história onde a roupa tem um poder de talismã. Artesanais, feitos a mão, os vestidos enviezados misturaram camadas e texturas em florais delicados.

De que é feito o famoso sportswear americano? De camels, beiges, marrons, saias retas com cache-coeurs, golas gigantescas sobre calças, extravagantes minivestidos sob casacos de pele na coleção assinada por Michael Kors.Quer saber mais? Aguarde a exposição "American Woman: Fashioning a National Identity" em maio no Costume Institute.

Veja na página seguinte a coleção de Reed Krakoff, o homem de 3 bilhões de dólares