O Oriente é cada vez mais presente na vida do Ocidente.  Nunca se falou tanto em meditação, ioga, budismo, bonsai, bambu, massagens orientais. O quimono é uma peça desejo que entrou na moda com destaque. Isso sem falar no judô e sushi, que já foram adotados por todos nós. A boneca chinesa da Santa Cor, um símbolo de sorte e boas energias, pode ser desde um detalhe alegre na decoração até uma ótima dica de presente. Veja outras aqui!

Leia mais...

A vida é cheia de surpresas e andar preparada para tudo. Escolha a mochila vibrante Alessa para dar vida para as produções do outono e inverno. Invista em acessórios que podem ajudar nos momentos necessários: para não esquecer a hora do remédio, um simpático porta comprimido Santa Cor e, um pequeno canivete multiuso Lafry que, ironia ou não, ainda faz uma declaração de amor à cidade maravilhosa.

Leia mais...

O Vichy, xadrezinho simpático que parece ter vindo das toalhas de piquenique, é a estampa do verão nessas sapatilhas da Arezzo. Gráfico, nostálgico, levinho, ele passou a ser cult em 1960 quando Brigitte Bardot casou com o ator Jacques Charrier num vestido em estampa de vichy rosa e branco, criado por outro Jacques, Esterel. O Vichy está de volta em tudo lembrando a sensual inocência de Brigitte.

Leia mais...

O presente de aniversário de casamento chegou para ela com flores, uma joia e um caderno (ele sabia que ela adorava joias e cadernos). Era um desafio: ela teria 20 dias para reviver uma relação que esfriara ao longo de 20 anos.

Leia mais...

Por que não fazer brilhar os sapatos masculinos, inclusive a sola, com champanhe? A dica pode parecer extravagante mas era levada ao pé da letra na Inglaterra do século XIX por Beau Brummell, autoridade máxima em elegância. Calma rapazes e dândis cariocas! Não precisam chegar a tanto. 

Leia mais...

Na rotina corrida da vida temos sempre que se lembrar dos detalhes e momentos que fazem a gente se sentir feliz. Uma figacolorida, que enfeita e encanta qualquer casa, é símbolo de fé e boas energias. E nos tempos de hoje, andar com fé é sempre bom...

Leia mais...

As férias do meio do ano estão no fim mas ainda dá tempo para aproveitar. Uma viagem curta com amigos e com a família, que tal? Para não perder os pequenos prazeres dos dias de descanso e alegria, é bom pensar nos detalhes que podem fazer a diferença. Um belo vestido longo de chifon da Alessa não amassa e pode ser usado em várias ocasiões. 

Leia mais...

Ampulheta é um dos objetos mais antigos para se medir o tempo. Inventada no século VIII por um monge francês chamado Luitprand, o nome tem origem no espanhol ampolleta que significa “relógio de areia”. Numa época onde não existiam relógios, a passagem da areia fina de um compartimento cônico para o outro através de uma estreita passagem era o método utilizado para se marcar intervalos de pequenos momentos. Com a passagem dos séculos, o homem inventou outras formas de controlar o tempo e a ampulheta, com sua forma elegante, virou uma peça de design e decoração.

Leia mais...

Vassoura atrás da porta para espantar visita indesejada, bater na madeira para afastar desgraça...  Minha mãe jogava no mar presentes de uma amiga invejosa. Com todo o meu espírito prático taurino não deixo de ter minhas preferências. Uma delas é o bambu da sorte. Gosto da elegância das hastes verdinhas, cada uma simbolizando um desejo. Em geral não são baratos mas na Gávea Flores andam elegantes também no preço.

Leia mais...

O lurex é um tecido com fios brilhosos que cria uma leva aparência metálica. O material foi sensação nos anos 70 e 80. Quem viveu a época das discotecas lembra das meias que conquistaram as pistas de dança e circulavam pelas ruas nos pés das mulheres antenadas com a moda. Versátil, o lurex voltou a ganhar destaque nas coleções de inverno deste ano. O tecido é uma opção para incorporar o brilho durante o dia de uma forma discreta e mais casual. Uma saia de lurex faz bem par com camisa jeans e tênis, por exemplo. Acha muito? Invista nos detalhes....

Leia mais...

Receba nossa Newsletter!

 
amandas_heloisa_marra.png