No baile da "Vogue" ela deixou shortinho e botinha no armário e apareceu de Michael Jackson na contramão do dress up em vigor no tapete vermelho. Já trocou várias vezes de stylist e agora trabalha com Higor Vaz Alexandre. Fez amizade com Riccardo Tisci e apaixonou-se ainda mais pela moda. Junto seu stylist Higor, Anitta fala de seu estilo que anda cada vez mais sofisticado.


No palco, ela ainda é a ‘poderosa’ que mostra as pernas em shortinhos e a boa forma em looks que ressaltam suas curvas. Mas 
Anitta vem apurando seu estilo com o passar do tempo e as mudanças estão longe de serem apenas uma questão de procedimentos estéticos.

A cantora tem trocado modelos mais simples por looks sofisticados num estilo bem
 mais fashion com muitas grifes como FerragamoGivenchyLethicia Bronstein
, Alexander Wang. 

anitta-antes-depois

 

A depuração do visual vem acontecendo desde que a cantora saiu do ‘gueto’ do funk e foi lançada para o grande público. A transformação foi ainda mais intensa depois que a reportagem do site da revista “Forbes” a comparou a estrelas da música pop, como Shakira e Rihanna. Para se preparar para a próxima etapa de uma promissora carreira internacional, a carioca deixou seu visual aos cuidados de vários stylists até se consolidar com o atual: Higor Vaz Alexandre. 

 

anitta-stylist

 

 Ouvimos Anitta e seu novo stylist para definir o novo estilo da poderosa, onde o funk deu lugar ao pop sofisticado. Sem perder o boné, sua marca registrada nem os shortinhos e camisetas podrinhas. O streetwear está lá repaginado e chamando a atenção de marcas como a Coca-Cola Jeans, que chamou a cantora para assinar uma linha batizada de Coke Star.  

 

coca-cola-anitta 

 

Afinal, qual é o estilo Anitta? Existe alguma marca registrada no seu visual? 

Anitta - Eu não costumo me rotular e sim me definir como eclética. Não só no estilo de me vestir, mas também no musical. Gosto de ficar livre pra transitar em todos os universos e misturar um pouco de tudo. As peças mais despojadas têm mais a minha cara. Normalmente, percebo "marcas registradas" quando vejo um número considerável de pessoas associando certo "costume" ao meu nome. Acho que o boné pra trás, short jeans detonado e camiseta amarrada na cintura são alguns deles.

Higor - Ela já tem duas coisas que são bem marcantes e que adoro: a bota longa e os shortinhos. Acho que ela é nova e está formando um estilo. Mas destacaria a sensualidade dos looks: às vezes menina, noutras mulherão. Além da bota com shortinho, ela também usa tops e sutiã como top, assim como a Madonna fazia. 

 

 estilo-anitta-1

 

Esse upgrade no visual é fruto de um amadurecimento? Agora você tem stylist! 

Anitta - Eu gosto muito de mudar. Agora estou em um casamento superlegal com meu novo stylist e venho recebendo ótimas críticas. Eu e Higor gostamos de ousar e não nos importamos com o que os outros vão pensar e sim se nós estamos gostando. Acho isso o mais legal de tudo.

 

Quando vocês começaram, Anitta já tinha passado pelo crivo de outros stylists. Foi difícil se alinhar com ela? 

Higor - É muito nova o nossa parceria. Não é difícil, mas tem muito trabalho devido à agenda de shows, aparições, entrevistas, programas de TV, entre outros. Tem sido um desafio, já que nunca trabalhei com alguém tão jovem e que tem público e visibilidade tão grandes. É um trabalho lento e contínuo; não acontece de forma matemática, é orgânico. 

 

anitta-estilo-2

 

Você não tem medo de propor uma mudança de visual e desagradar os fãs fazendo com que percam a referência da menina que nasceu no funk?

Anitta - Nem um pouco! Acho que a mudança faz parte da evolução da vida. Não dá pra usar a mesma coisa para sempre. A gente vai mudando, buscando novas referências, mas nunca perdendo a identidade. Se perder é alerta vermelho e vamos trocar de proposta. 

 

Higor, é sua intenção tirar dela o estereótipo de funkeira?

Higor - Não tenho intenção de tirar nada da imagem dela. Inclusive, não joguei nada fora de seu closet. Anitta é eclética na música e seu gosto funciona da mesma forma. Ela é  aberta às novidades e experimenta tudo o que eu proponho. Sempre a oriento a usar bons acessórios.

 

anitta-acessorio

 

Quais são as peças-chaves do seu closet?

Anitta - Normalmente chamo de chave as mais básicas, que cabem com tudo. Um bom jeans (short ou calça), uma boa camiseta e um sapato coringa. Não costumo me limitar. Acho que tudo tem seu jeitinho. Acessórios, brincos, colares, pulseiras, bonés, cintos. Gosto de tudo, mas nunca uso tudo de uma vez só. O acessório certo pode salvar ou destruir o look.

 

estilo-anitta-2

 

Tem alguma coisa que Anitta não usava e hoje topa?

Higor - Anitta é nova e está conhecendo muita coisa, não tem restrições. No que tange a roupas e estilo, ela é bem flexível. Para shows, ela não abre mão de peças que facilitem o movimento e a deixem dançar. E uma coisa que sempre me surpreende: ela nunca reclama do tamanho do salto! E usa os mais altos e difíceis. É impressionante!

 

Depois desse upgrade no estilo, quais passaram a ser as suas marcas favoritas?

Anitta - Depois que eu conheci me apaixonei por Riccardo Tisci e suas criações para a Givenchy. No geral, uso de tudo um pouco. Tenho lindas peças de grife, mas também não ligo de usar marcas populares e misturá-las com as mais caras. Agora, sem dúvida, meu vicio e xodó é a Moschino.

 

anitta-moschino

 

Há pouco tempo, o site da revista Forbes comparou Anitta à Rihanna. Em relação ao estilo, o que você acha que elas têm em comum?

Higor – A liberdade! Tanto de serem jovens como de respeitarem a personalidade, usando sempre o que gostam e acreditam. Claro que tem um trabalho de stylist por trás, mas conseguimos perceber o gosto de ambas nos looks. 

Anitta - Rihanna não liga para o que os outros vão falar. Ela usa o que tem vontade e pronto. Esse é total o meu pensamento.

 

Qual é o gasto médio para montar um look da Anitta?

Higor - Depende da ocasião. Há oportunidades em que compramos tudo, noutras, produzimos ou ganhamos as peças. Geralmente misturamos as compradas com as produzidas. Não há regra e nem valor médio para montar um look, mas ela não esbanja. 

Anitta - Nossa! Não é brincadeira, viu?! Melhor pular direto para a parte boa da história que é usar tudo! Mas encaro como um investimento que reflete diretamente no meu trabalho.

 

anitta-estilo 3

 

 Por Bia Amorim

 

Back To Top